Notícias : Política

Camarotti:

Pacheco Nega Que Congresso Esteja Preparando ‘Cavalo De Troia’ Contra STF.

Presidente do Senado confirmou que vai dar segmento às votações de textos para limitar poderes da Suprema Corte.

Gerson Camarotti analisou no Bom Dia Brasil a tensão entre integrantes do Congresso e do Supremo Tribunal Federal (STF). O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), confirmou que vai dar segmento às votações de textos para limitar poderes da Suprema Corte, entre outros setores do Judiciário. O senador, no entanto, não considerou as propostas como afrontas ao Judiciário.

O jornalista ressaltou que há uma preocupação muito grande no Supremo sobre as estratégias do Congresso neste momento.

Estava conversando agora há pouco com alguns ministros da Suprema Corte e a avaliação é que isso daí é uma espécie de ‘cavalo de Troia’, porque você começa a colocar temas, daqui a pouco aparecem novos temas que podem enfraquecer a Suprema Corte. Então, eles veem isso com muita cautela e com muita desconfiança”, analisa.

Procurado, Rodrigo Pacheco negou qualquer intenção de cavalo de Troia.

Acabei de conversar com o presidente do Senado e ele nega qualquer intenção de cavalo de Troia. Ele falou assim: ‘olha, de uma forma muito clara, esses são os temas que estão sendo colocados. A gente não vai avançar em outras pautas e não tem esse tipo de risco’. E ele também nega que seja uma pauta bolsonarista e mostra até uma certa contrariedade em colocar esses temas que estão sendo avaliados no Supremo Tribunal Federal como uma pauta bolsonarista”, comenta Camarotti.

A avaliação dos ministros do Supremo, continua o comentarista, é de que há uma tentativa de intimidação. O entendimento, até entre quem avalia que assuntos colocados podem ser discutidos, é de que esse ainda não é o momento, tendo em vista que o país passou por uma tentativa de golpe de estado e que teve como principal alvo o Supremo Tribunal Federal.

  • O que se espera agora, no entanto, é que a tensão institucional diminua em Brasília.

  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Artigos relacionados

    Botão Voltar ao topo