Cerca de seis meses após a acusação de racismo praticado por Key Alves, Gustavo Benedetti e Cristian Vanelli contra o médico Fred Nicácio durante o BBB 23, o processo foi arquivado, de acordo com o jornalista Léo Dias.
A jogadora de vôlei, na última segunda-feira (04), usou o Twitter para comemorar a decisão. “Nunca desacreditem de quem é você! E nunca aceitem alguém falar o que você não é. Sua essência só você e Deus sabe! Sempre soube da minha“, escreveu ela.
Entenda o caso
Em dado momento do confinamento do BBB 23, Key, Cristian e Gustavo comentaram que sentiam medo de Fred Nicácio, que é adepto do Culto de Ifá, devido às orações que ele fazia antes de dormir.
Ao ser eliminado, o médico chorou vendo as imagens das falas dos três. “Isso é intolerância religiosa. Isso mata pessoas no Brasil inteiro. Isso aniquila pessoas. Isso é muito grave. Isso machuca muito. Eu jamais poderia imaginar que isso estava acontecendo. E é muito sério você associar religiões de matrizes africanas com maldade, desejos ruins. O que há de mal nisso? Eu quero que alguém levante a voz e me diga“, esclareceu ele.
Já na repescagem do programa, em março, Fred expôs o ocorrido aos demais participantes e comunicou para Key, Cristian e Gustavo que moveria um processo contra eles pelos crimes de intolerância religiosa e racismo religioso.