Pouco mais de 24 horas após o atropelamento do ator Kayky Brito, de 34 anos, o apresentador Bruno De Luca postou um pedido por uma corrente de orações pela recuperação do amigo. Kayky foi atropelado na madrugada de sábado, na Avenida Lúcio Costa, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Ele foi internado em estado grave no Hospital municipal Miguel Couto, no Leblon, e transferido para o Copa D’Or no mesmo dia. Kayky teve politraumatismo após o acidente.
“Estou muito triste e abalado com o que aconteceu, apreensivo, mas com fé de que Deus vai interceder pelo meu irmão. Quero pedir uma corrente de oração para o Kayky, para ele sair dessa o mais rápido possível”, disse De Luca.
O ator estava com amigos no quiosque Dona Maria, na altura do Posto 6 da orla da Barra, pouco antes de ser atropelado. De Luca também estava no local. Segundo as investigações da 16ª DP (Barra da Tijuca), Kayky deix ou o estabelecimento para buscar algo em seu carro, estacionado do outro lado da rua. Na volta, foi atingido por um carro de aplicativo.
O motorista, segundo aponta a polícia, trabalhava no momento do acidente. No carro, estava uma mulher com seu filho, uma criança de 10 anos. Em depoimento, o condutor do veículo afirmou que o ator apareceu “repentinamente correndo”, que tentou desviar, mas não conseguiu.
Infográfico mostra acidente
Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento exato em que o ator Kayky foi atropelado. A decupagem das imagens do vídeo esclarecem, passo a passo, a mecânica do acidente, que aconteceu na madrugada deste sábado.
Após o acidente, o motorista de aplicativo que dirigia o carro foi encaminhado à 16ª DP (Barra da Tijuca), onde o caso foi registrado. A Polícia Civil realiza diligências para apurar mais detalhes do atropelamento. Segundo o último boletim médico divulgado pelo hospital, que fica na Zona Sul do Rio, o ator está sedado e respirando com auxílio de aparelhos.
Entenda a mecânica do acidente
Volta para o quiosque
Kayky estava num quiosque, na altura do Posto 6 quando resolveu sair para buscar algo em seu carro, que estava estacionado do outro lado da rua, segundo relatos dos amigos. As imagens da câmera de segurança não mostram Kayky atravessando a pista para o outro lado da via. O ator sai de trás de um carro parado e corre atravessando a via. O carro de aplicativo se aproxima.
Tentativa de mudança de faixa
Em depoimento a policiais da 16ª DP (Barra da Tijuca), onde o caso foi registrado, o motorista de aplicativo disse que tentou mudar de faixa. O vídeo mostra o veículo se aproximando da faixa da direita enquanto tenta desviar. Kayky corre e não percebe a aproximação.
‘Agradeço as orações de todos, estamos confiantes
Atropelamento
O motorista não consegue desviar completamente ou reduzir o suficiente para evitar o impacto. Kayky é atingido entre as duas faixas da Avenida Lúcio Costa. Ainda não sabe se o motorista dirigia acima da velocidade máxima permitida no local, somente a perícia irá indicar.
Ator no chão
Após o impacto o carro passa para a faixa da direita da via e Kayky cai estendido entre as duas faixas da Avenida Lúcio Costa.