Uma polêmica que abalou Hollywood recentemente foi de Michael Oher, ex-jogador de futebol americano que teve sua vida retratada no filme ‘Um Sonho Possível’ (2009), que rendeu um Oscar para a Sandra Bullock, revelando que a história da produção não seria tão verdadeira assim e, pior, que seus tutores o enganaram para ganhar dinheiro.
Michael Oher abriu um processo contra Sean e Leigh Anne Tuohy alegando que ele nunca foi oficialmente adotado pelo casal e que, na realidade, teria sido enganado com uma tutela para que a família conseguisse lucrar bastante com o filme sobre sua vida.
Em entrevista ao Daily Memphian (via New York Post), Sean Tuohy disse que as acusações “devastaram” a família e explicou que a tutela serviu para que Michael jogasse futebol americano na universidade. “Entramos em contato com advogados que nos disseram que não poderíamos adotar maiores de 18 anos; a única coisa que podíamos fazer era ter uma tutela”.
Ele também negou que a família teria lucrado muito com o filme ‘Um Sonho Possível’, lançado em 2009. “Não ganhamos dinheiro com o filme. Bem, Michael Lewis [autor do livro que serviu de base para o filme] nos deu metade de sua parte. Todos na família receberam uma parte igual, incluindo Michael. Foram cerca de US$ 14 mil para cada um“.
“Vou dizer que é perturbador que as pessoas pensem que eu gostaria de ganhar dinheiro com qualquer um dos meus filhos“, acrescentou Tuohy. “Sem dúvida, as alegações são um insulto. Mas, olha, é um mundo louco…