Notícias : Política
Política
-
"Fins Eleitorais”
Relator No TSE Vota Para Condenar Bolsonaro e Braga Netto Por Abusos No 7 De Setembro.
O ministro Benedito Gonçalves, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), votou nesta quinta-feira (26) pela condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e seu então candidato a vice, Braga Netto, por abusos cometidos durante as cerimônias do Bicentenário da Independência, em 7 de setembro de 2022. O magistrado votou para penalizar só Bolsonaro com a inelegibilidade. Assim, pela proposta do relator, Braga…
Leia mais »Superatual
-
“Sensibilizar o Ministro"?
Zambelli Diz Que Pediu Endereço De Moraes Para Mãe Enviar Carta.
A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) disse na 3ª feira (24.out.2023) que pediu ao hacker Walter Delgatti Neto o endereço funcional do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes para que sua mãe enviasse uma carta ao magistrado. “Minha mãe tinha escrito uma carta para o Alexandre de Moraes e queria entregar essa carta. Eu disse para não…
Leia mais »Poder 360
-
'Farpas'
Pacheco Rebate Gleisi e Diz Que Rotular PEC Que Limita STF Atende Apenas a “Extremistas”.
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), rebateu na noite desta terça-feira (24) as críticas que recebeu da presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), sobre a tramitação Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que limita decisões individuais de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Mais cedo, a parlamentar afirmou que Pacheco “está fazendo um serviço para a…
Leia mais »Gazeta do Povo
-
Ficou Com Medo?
Dino Falta a Convocação Em Comissão Na Câmara Mais Uma Vez e Diz Temer Por Integridade Física.
O ministro da Justiça, Flávio Dino, não compareceu mais uma vez à Comissão de Segurança da Câmara, nesta terça-feira (24). Por se tratar de uma convocação, ele era obrigado a participar da sessão, mas justificou a ausência por temer por sua integridade física. No ofício com a explicação enviada ao colegiado, Dino citou várias falas de parlamentares com ofensas proferidas…
Leia mais »R7
-
'Lesa Pátria'
Léo Índio, Sobrinho De Bolsonaro, é Alvo De Buscas Em Operação Da PF.
Um sobrinho do ex-presidente Jair Bolsonaro é alvo da 19ª fase da Operação Lesa Pátria, deflagrada nesta quarta-feira (25), pela Polícia Federal. De acordo com fontes consultadas pelo Correio, Léo Índio é alvo de um mandado de busca e apreensão expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF). As equipes policiais estão nas ruas em três estados e no Distrito Federal para…
Leia mais »Correio Brasiliense
-
(CAE)
Comissão Do Senado Aprova Projeto Que Prorroga Desoneração Da Folha.
A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) aprovou nesta terça-feira (24), em caráter de urgência, o Projeto de Lei (PL) 334/23, que prorroga por quatro anos a desoneração da folha de pagamentos para 17 setores da economia. No texto aprovado, o relator Angelo Coronel (PSD-BA) rejeitou as alterações feitas pela Câmara dos Deputados – estratégia adotada para evitar o pedido de…
Leia mais »Agência Brasil
-
Entenda o Que Pode Acontecer.
TSE Julga Processos Sobre Atuação De Bolsonaro No Sete De Setembro Nesta Terça-Feira.
Uma semana após absolver o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) de ações envolvendo o uso de prédios oficiais, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) começa a analisar nesta terça-feira mais três processos que miram a campanha à reeleição do ex-chefe do Executivo. Desta vez, será discutido se houve abuso de poder político e econômico nas comemorações do Bicentenário da Independência, no feriado…
Leia mais »O Globo
-
'Comentarios De Baixo Calão '
Bolsonaro é Condenado a Indenizar Jornalistas Por Danos Morais Coletivos.
Transitou em julgado a decisão que condenou o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, a pagar indenização coletiva a jornalistas por danos morais em R$ 50 mil. A decisão foi promulgada pela 4ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo. O valor da multa será revertido ao Fundo Estadual de Defesa dos Direitos Difusos de São Paulo.…
Leia mais »Brasil 247
-
"Pelo Bem Do Brasil”
TSE Julga Ações Contra Lula e Alckmin Nesta 5ª Feira.
O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) começa nesta 5ª feira (19.out.2023) a julgar duas ações que investigam se o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) cometeram abuso de poder econômico, uso indevido dos meios de comunicação e propaganda eleitoral irregular durante as eleições de 2022. O julgamento estava marcado para 3ª feira (17.out), mas…
Leia mais »Poder 360
-
Atos Golpistas:
CPMI Aprova Relatório Que Pede Indiciamento De Bolsonaro.
A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro aprovou, nesta quarta-feira (18/10), o relatório da senadora Eliziane Gama (PSD-MA). No texto, que contém mais de 1,3 mil páginas, a relatora responsabiliza Jair Bolsonaro (PL) por incitar os ataques aos prédios dos Três Poderes e pede o indiciamento do ex-presidente. Depois de mais de sete horas de discussão,…
Leia mais »Estado de Minas
-
'Atos Antidemocráticos'
Nikolas Ferreira Sobre Relatório Final Da CPMI. ‘Água De Salsicha’
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) voltou a criticar a relatora da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos atos antidemocráticos do 8 de Janeiro, senadora Eliziane Gama (PSD-MA), nesta quarta-feira (18/10) quando o colegiado deve votar o parecer final. O parlamentar bolsonarista afirma que o relatório é parcial e reclama da ausência do nome de aliados do presidente Luiz…
Leia mais »Estado de Minas
-
'Paciência Limitada'
Alcolumbre Recua e Marca Sabatinas De Indicados ao STJ.
Presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado, Davi Alcolumbre marcou para a próxima quarta-feira (25/10) as sabatinas dos três indicados por Lula ao Superior Tribunal de Justiça (STJ). A expectativa é de que as indicações sejam submetidas ao plenário do Senado na própria quarta-feira. Para ter o nome aprovado, os indicados precisam de apoio de, no mínimo, 41…
Leia mais »Metropoles
-
'Atos Antidemocráticos'
Nikolas Sobre Relatório Da CPMI: ‘Cita Bolsonaro 835 Vezes’.
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) reclamou do relatório apresentado na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos atos antidemocráticos do 8 de janeiro. O documento foi lido pela relatora, senadora Eliziane Gama (PSD-MA), na manhã desta terça-feira (17/10), e a expectativa é que a votação ocorra nesta quarta (18/10). O relatório pede o indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)…
Leia mais »Estado de Minas
-
“Notícias Fraudulentas”?
TSE Julga Ações Contra Lula e Alckmin Nesta 3ª Feira.
O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) começa nesta 3ª feira (17.out.2023) o julgamento de duas ações que acusam o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o vice-presidente e ministro da Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin (PSB), de abuso de poder econômico, uso indevido dos meios de comunicação e propaganda eleitoral irregular durante as eleições de 2022. As ações são…
Leia mais »Poder 360
-
Camarotti:
Pacheco Nega Que Congresso Esteja Preparando ‘Cavalo De Troia’ Contra STF.
Gerson Camarotti analisou no Bom Dia Brasil a tensão entre integrantes do Congresso e do Supremo Tribunal Federal (STF). O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), confirmou que vai dar segmento às votações de textos para limitar poderes da Suprema Corte, entre outros setores do Judiciário. O senador, no entanto, não considerou as propostas como afrontas ao Judiciário. O jornalista…
Leia mais »G1
-
'Luto No STF'
Morre Moreira Alves, Ministro Do STF Que Declarou a Constituinte Em 87.
O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) José Carlos Moreira Alves morreu nesta sexta-feira (6/10), em Brasília, aos 90 anos. Ele estava internado em hospital da capital, mas não resistiu. Teve falência múltipla dos órgãos. Moreira Alves nasceu na cidade de Taubaté, em São Paulo e foi nomeado como ministro do STF por decreto de 18 de junho de 1975…
Leia mais »Metropoles