A série de Percy Jackson e os Olimpianos passou por uma longa jornada até receber oficialmente uma luz verde por parte da Disney, que embora tenha parecido positiva desde o início com a ideia, pode ter relutado a nova adaptação em algum momento. Em entrevista para o Screen Rant, o autor dos livros revela como convenceu o estúdio de que o título era uma ótima ideia.
Atualmente, Percy Jackson é uma das séries mais aguardadas deste ano, e toda a empolgação por trás do título não é atoa, já que os livros possuem uma legião de fãs atemporal, que esperam por uma produção digna de suas obras originais, há muitos anos. Ao conversar com o site norte-americano, Rick Riordan relembra oferta que fez a empresa.
“Eu disse: ‘Olha, pessoal, se vocês nos deixarem fazer um programa de TV, eu estaria disposto a fazer algo que não faço há 14 anos, que é escrever um novo livro do ponto de vista de Percy [O Cálice dos Deuses]. Então vocês teriam algo que todos ganham, livros novos, uma série, e um ajudaria o outro’. Parecia uma ótima ideia. Até sentei e esbocei algumas ideias. […] E surpreendentemente, eles estavam dispostos mesmo sem novos livros.”
First look at Edge as Ares in ‘PERCY JACKSON AND THE OLYMPIANS’.
Premiering December 20 on Disney+ pic.twitter.com/hIqCgyTd4w
— DiscussingFilm (@DiscussingFilm) August 18, 2023
Previsto para ter múltiplas temporadas no streaming, Percy Jackson e os Olimpianos estreará em 20 de dezembro ainda de 2023, e além de Walker Scobell desempenhando o papel central, o elenco ainda conta com Leah Sava Jeffries como Annabeth Chase e Aryan Simhadri interpretando Grover Underwood.