The Flash foi um enorme fracasso nos cinemas, filme solo de Ezra Miller no papel de Barry Allen em uma aventura pelo multiverso. Mas se podemos tirar algo de positivo da experiência é que pelo menos a produção proporcionou aos fãs da DC a oportunidade de ver uma participação especial de Nicolas Cage vestindo o uniforme do Superman.
Em entrevista ao USA Today, Nicolas Cage finalmente comentou sobre sua aparição como Superman em The Flash. “Bem, eu estava feliz por não ter piscado. Para mim, foi a sensação de ser realizado. Mesmo aquele olhar para aquele personagem em particular, finalmente vê-lo na tela, foi satisfatório. Mas como eu disse, é rápido”, confessou o ator.
Nicolas Cage quase interpretou Clark Kent nos anos 90 em Superman Lives, filme que seria dirigido por Tim Burton, mas foi cancelado por divergências entre Burton e os produtores. O diretor de efeitos especiais do projeto, Steven Johnson, chegou a liberar em sua conta do Twitter imagens do teste do ator com o uniforme de herói, o que rendeu diversos pedidos para que o ator tivesse realmente a oportunidade de interpretar o personagem. Desta forma, The Flash aproveitou o multiverso para realizar o sonho dos fãs.
Nicolas Cage ainda revelou ao USA Today que sua versão Clark Kent no filme de Tim Burton seria parecida com sua atuação no clássico Cidade dos Anjos (1998), de Brad Silberling. “Se você realmente queria saber o que eu faria com aquele personagem, veja minha atuação em Cidade dos Anjos. Eu deveria [interpretar] Clark Kent depois disso, e eu já estava desenvolvendo essa alteridade alienígena interpretando esse anjo. Esse é um exemplo perfeito da tonalidade que você teria para Kal-El e para Clark Kent: Clark teria sido um pouco mais divertido, mas Kal-El [tinha] a sensibilidade, a bondade, a vulnerabilidade e todos aqueles sentimentos que eram meio angelicais e também aterrorizantes“, conta.
Os mundos colidem em The Flash quando Barry (Ezra Miller) usa seus poderes para viajar no tempo e mudar o passado. Tentando salvar sua família, ele acaba alterando o futuro e fica preso em uma realidade na qual o General Zod (Michael Shannon) está de volta, ameaçando colocar o mundo em risco, sem super-heróis a quem recorrer. A não ser que que Barry consiga persuadir um Batman muito diferente a sair da aposentadoria e resgatar um kryptoniano preso – ainda que não seja exatamente quem está procurando.